urbanismo social
1) ______________________ desleixo, descuido, desatenção, menosprezo, indolência, omissão ou inobservância do dever, em realizar determinado procedimento, com as precauções necessárias;
2) _______________________falta de técnica necessária para realização de certa atividade)
3) _______________________ falta de cautela, de cuidado, é mais que falta de atenção, é a imprevidência a cerca do mal, que se deveria prever, porém, não previu.
Basicamente:
_________________ é a falta de experiência ou conhecimentos práticos.
_________________ é quando uma pessoa age perigosamente, com falta de precaução.
__________________ ocorre por falta de cuidado.
__________________ Quando um médico tem todos os sintomas que indicam uma determinada doença, e por falta de prática, prescreve tratamento para outra.
__________________Praticar uma cirurgia de risco sem os equipamentos necessários.
__________________ Quando um médico dá alta para um paciente, antes desse estar completamente sadio, podendo sofrer danos a saúde ou sofrer sequelas.
Temos como ______________________ aquele que, através de uma conduta, afasta-se do mínimo que a apropriada execução exige. O exemplo clássico de excesso de velocidade por motorista em noite chuvosa é extremamente ilustrativo. Em contra-partida conceitua-se ____________________ como uma relutância de tomar riscos, que consiste em uma virtude de respeito aos riscos desnecessários. Ou seja, ________________ aquele que faz quando não deveria fazer.
Configura-se a __________________ à partir do despreparo do agente em exercer determinada função onde conhecimentos técnicos são indispensáveis para o sucesso da atividade ou profissão. O leigo que exerce artes medicinais, culminando este proceder em prejuízo ou dano para alguém, demonstra-se como imperito. Ou seja, ______________ é aquele que não sabe fazer.
_______________________ demonstra-se o agente ao na prática de proceder, que revele