Unix
A primeira geração a existir na internet foi responsável pela popularização da rede e pelo surgimento dos primeiros grupos de internautas, a primeira geração durou duas décadas e meia, entre seu nascimento enquanto ArpaNet, em 1969, até o surgimento da web gráfica, em meados da década de 1990. Foi uma internet pequena, principalmente acadêmica, pela qual se navegava usando comandos escritos contra tela preta, letras e números num verde brilhante típico dos terminais de computadores de muito tempo atrás.
Os primeiros sites na Web privilegiavam apenas o conteúdo, foi criada por cientistas que desejavam compartilhar suas ideias com outros cientistas, eles eram estritamente lineares e tinham um mínimo de funcionalidade com o principal foco em informação, não existiam aquelas imagens bonitas e coloridas, o único foco estava no compartilhamento de informações, por isso que as páginas antigamente não possuía um layout bonito e atraente, mas sim, arquivos extensos de informações tinham várias limitações, tanto de conexão como de tecnologia.
Na primeira geração, a limitação era imposta por modens lentos e monitores monocromáticos, os gráficos e textos eram apresentados sempre de cima para baixo e da esquerda para a direita, era muito comum o uso de saltos de linhas, marcadores e linhas horizontais como recursos para separar parágrafos, seu grande trunfo era a quantidade de informações disponíveis, mas o conteúdo era pouco interativo, o usuário ficava no papel de mero espectador da ação que se passava na página que ele visitava e não tinha autorização para alterar seu conteúdo.
Sites de Primeira Geração
Estes sites se caracterizam pela sua linearidade proporcionada por uma forma de estruturação muito programacional, procuram não usar imagens ou códigos HTML mais recentes para que possam rodar em browsers muito antigos [2.1] que não contavam com nenhum recurso além da formatação simples de texto. São compostos de páginas que produzem