UNIVERSIDADE TECNOL GICA FEDERAL DO PARAN
DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ELETROTÉCNICA
CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
ALEXANDRE DA CRUZ POLICARPO
CARLOS ALBERTO LESCHOT
HENRIQUE FERNANDES
STEFANY YUMIE KAWASHIMA
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – NOVAS APLICAÇÕES
ET61A – INTRODUÇÃO À ENGENHARIA
Cornélio Procópio
2015
ALEXANDRE DA CRUZ POLICARPO
CARLOS ALBERTO LESCHOT
HENRIQUE FERNANDES
STEFANY YUMIE KAWASHIMA
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – NOVAS APLICAÇÕES
Trabalho apresentado à disciplina de Introdução à Engenharia do Curso Superior de Engenharia de Controle e Automação do Departamento Acadêmico de Eletrotécnica – DAELT – da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, para obtenção de nota parcial.
Cornélio Procópio
2015
1.0. Introdução
Questões levantadas desde o meio do século passado expõe os limites da ciencia e da tecnológia de encontro com a vida humana, e sua extição...
A Inteligência Artificial é um ramo da ciência computacional ligada a uma série de alas tecnológicas, principalmente a area de controle e automação,ela consiste na elaboração de sistemas inteligêntes como o objetivo de pensar e resolver problemas a fim de realizar seus objetivos de forma mais rapida e que um ser humano, para definirmos inicialmente seu conceito é necessário uma base de conhecimentos de outras areas em relação aos aspectos das areas biológicas, humanas e principalmente exatas.
2.0. Definições
A seguir, serão apresentadas algumas definições pertinentes para o melhor entendimento do tema a ser abordado.
2.1. O que é Inteligência?
Segundo o Dicionário Michaelis, inteligência pode apresentar seis interpretações: sf (lat intelligentia) 1 Faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar; entendimento, intelecto. 2 Compreensão, conhecimento profundo. 3 Filos Princípio espiritual e abstrato considerado como a fonte de toda a intelectualidade. (MICHAELIS: moderno dicionário da língua portuguesa. São Paulo: Companhia Melhoramentos, 1998).
2.2.