Uma prova de amor
A Anna diz no filme que quando ela era criança e não entendia muito, sua mãe dizia a ela que ela era um pedaço do céu azul que veio ao mundo porque eles se amavam muito, mas na verdade ela não era consequência de uma noite de amor como acontece normalmente entre casais e sim planejada. Nasceu por uma razão especial, onde um cientista pegou os óvulos de sua mãe e os espermas do seu pai para fazer uma combinação especifica de genes, para assim podendo salvar sua irmã.
Sara fica horrorizada com a ação judicial, e como estava acostumada a ganhar todos os casos quando exercia advocacia, decide a todo custo manter Kate viva. Há ainda o irmão Jesse, que é disléxico que se vê cada vez mais ignorado pelos pais e pouco acrescenta na trama.
A Kate mesmo sabendo que tinha uma doença maligna, dos glóbulos brancos, seus sintomas decorrem do acumulo de células na medula óssea prejudicando ou impedindo a produção de glóbulos vermelhos causando assim nela anemia, e os glóbulos brancos infeções, e as plaquetas causando hemorragias que ela sempre apresentava, indo ao banheiro e seus irmãos ficavam preocupados e as manchas rochas pelo corpo, e sempre estava no medico para acompanhamento da doença.
Kate encontra nas suas sessões de quimioterapia uma rapaz Taylor, que se torna seu namorado. Ele a ajuda muito, pois também tem câncer e vivem juntos um romance lindo e inesquecível para a menina.