Uma Forma Diferente de Crescer, a crise do crescimento é abordada pelo viés
Utilizando a nova dinâmica estratégica denominada “inovação de demanda”, Slywotzky e
Wise explicam, valendo-se de vários estudos de caso como Virgin, GE Medical e John Deere, como ela pode ser adaptada por qualquer empresa, em qualquer setor, para fazer crescer os lucros. A inovação de demanda consiste em reconhecer as oportunidades que cercam um produto ou serviço em vez de simplesmente melhorá-los. Perguntas como “onde os clientes gastam mais tempo e dinheiro em áreas relacionadas a do produto ou serviço crítico?” e “como ajudar a melhorar as operações, reduzindo custos e aumentando as receitas?” viram mantras obsessivos em toda a organização, conduzindo a excepcionais oportunidades de crescimento para mercados
B2B e de consumo.
Produto da sinergia organizacional e intelectual da Mercer Consulting (www.mercer.com), uma das 10 maiores empresas de consultoria do mundo, o livro nasceu da experiência obtida pelos consultores da empresa no trabalho diário com seus clientes, trazendo à tona táticas que vão além das tradicionais para explorar a dinâmica subjacente que torna o crescimento um desafio tão grande no ambiente atual.
Na Parte Um: Uma Forma Diferente de Crescer, a crise do crescimento é abordada pelo viés da desconsideração dos ativos ocultos capazes de transformar uma boa oportunidade em uma ótima oportunidade.
Na Parte Dois: Os Inovadores da Demanda, a estratégia da inovação de demanda é minuciosamente detalhada, mostrando que a saída é levar a inovação à condição de obra de arte que todos apreciem, mas sempre com foco do cliente.