Uma dose de verdade
Uma dose de verdade(Relacionamento)
Toda experiência de vida é válida. Por mais difícil e dolorosa situação que se tenha enfrentado, ainda sim podemos tirar pontos positivos se tivermos um olhar amplo e imparcial do que ocorreu. Em um relacionamento, especificamente amoroso, não é diferente. Todos os dias vemos e convivemos com casos de casais que começam e terminam tão rápido quanto salário minimo na mão de um pai de família(triste ironia). Mas, por que será que isso ocorre? As pessoas estão egoístas, frias? Como pode alguém depositar todas as suas expectativas em outra e depois que quebra a cara, acha essa pessoa a pior do mundo? Sabemos o que de fato queremos? Estamos utilizando os métodos de avaliação básica?
Desde novos, ouvimos dizer que os opostos se atraem. É assim na relação? Não, não acredito que seja verdade. Apesar de que toda regra há uma exceção, a maioria absoluta das vezes não dá certo. Alguém pode pensar ou dizer: "Ah, mas meu relacionamento é assim e está sendo ótimo! Eu curto pagode e ela música clássica." Beleza, mas quanto tempo de relação vocês têm? 6 meses, 1 ano, 2 anos? Acha mesmo que esse tempo foi suficiente para a felicidade plena? Amor eterno? Não, não é. A não ser que você e a pessoa que conviva conjuguem o mesmo verbo: CEDER. Isso mesmo. Cedendo para manter uma relação saudável e justa. Mas te adianto, não é fácil, não mesmo. Pior então é se formos olhar hoje em dia, onde as pessoas vivem no mundo estressante, constantemente ocupadas, quase sem tempo pra nada, individualistas.
Numa relação amorosa onde não há critérios básicos de avaliação, é injusto pensar, falar ou exigir do outro aquilo que queríamos que ela fosse. Parece estranho o termo, soa artificial, mas realmente esse seria o caminho mais coerente para se achar o parceiro "ideal", em aspas mesmo, afinal, tirar uma verdade absoluta se tratando de um ser pensante e complexo como é o ser humano,