UMA ANALISE SOBRE AS DROGAS, A DESCRIMINALIZAÇÃO E A SOCIEDADE
Alex Muller1
Camilla Lemos Batista2
Daniel Matheus da Silva3
Evelyn Paula Furtado4
Juliana Croda Rodrigues5
Tiago da Silva Maliska6
RESUMO
Apresentamos através deste artigo, uma análise sobre as drogas, demonstrando um pouco de sua história e de suas características, do efeito causado na sociedade e sobre a proposta de descriminalização. Buscamos várias fontes para pesquisa em meio a endereços eletrônicos e material audiovisual para transmitir ao leitor deste, um campo de informações amplas e concisas. O assunto tratado é de vasta importância, pois a cada dia que passa, é possível notar que as drogas interferem na vida de milhares de brasileiros, que muitas vezes não sabem como agir diante de tal situação.
Palavras-chave: Drogas. História. Vida.
1 INTRODUÇÃO
Atualmente, encontram-se as pessoas inseridas em uma sociedade pluralista, com uma gama imensa de diversidade no que tange a religião, os costumes, as crenças, as ideologias, entre outros. Porém, algo que, há algum tempo atrás era considerado legal, usado pela maioria da sociedade da época, veio, com o passar dos tempos se tornando polêmico e proibido, virando até crime, com criação de penas para quem praticar. O assunto drogas tornou-se vilão na concepção de muitos países. Por ações políticas, foram aparecendo métodos de acabar com o uso, como a Guerra do Ópio, Guerra às Drogas, a lei Seca, que já existiu a muito tempo proibindo a venda e o consumo de álcool. Os representantes políticos foram moldando o pensamento da sociedade para com as drogas, e cada vez mais inserindo campanhas para que estes artigos ilícitos desaparecessem do dia-a-dia da comunidade.
Tendo em vista tais campanhas, onde mostram-se somente o lado negro das drogas, são poucas as pessoas que sabem da existência de algo além do tráfico, armas pesadas e morte, que podem trazer benefícios para as pessoas. Cada dia que