Uma analise da familia conteporanea.
Prof. Lisneia Rampazzo – Psicologia Social Márcia Bastos de Almeida - Filosofia Sérgio de Goes Barboza - Sociologia Adarly Rosana Moreira Goes-Fundamentos
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A família desempenha papel fundamental não só na relação com seus membros, mas também na relação com o Estado, na perspectiva de instituição social decisiva ao desenvolvimento do processo de integração inclusão social de seus membros.
A família vivida do cotidiano refere-se ao modo de agir habitual dos seus membros. Além de reprodutor e transmissor da cultura, pode ser também um lugar onde as pessoas buscam seu bem-estar, mesmo que a solução encontrada não siga o modelo vigente.
A família hoje não é mais o modelo tradicional do passado foi evoluindo e tem-se apresentado em diversas composições e característica . A família não se encaixa no padrão ideal, pois são chefiadas por mulheres na maioria das vezes separadas que assume o papel do homem.
2 DESENVOLVIMENTO
A família é um núcleo de pessoas que convivem em determinado lugar, durante um determinado tempo mais ou menos longo e que se acham unidas (ou não) por laços consangüíneos. Tem como tarefa primordial o cuidado e a proteção de seus membros, e se encontra em desenvolvimento articulado com a estrutura social na qual este inserido.
A família com o decorrer da historia foi se distanciando do modelo patriarcal do passado, mudando completamente sua estrutura. Estas transformações psico sócio econômicas da família não aconteceram simultaneamente em todo o mundo ocidental, nem se quer em todas as