Uma analise da familia conteporanea
SERVIÇO SOCIAL
ISAIANE FREIRE
“UMA ANÁLISE DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA”
salgueiro-PE
2013
ISAIANE FREIRE
‘’ UMA ANALÍSE DA FAMILÍA CONTEMPORÂNEA’’
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas ÉTICA,FUNDAMENTOS HISTORICOS E METODOLÓGICOS DO SERVICO SOCIAL II,PSICOLOGIA SOCIAL,POLITICA E SOCIEDADE,SOCIOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL.
Prof.Adarly Rosana,lisnéa Rampazzo,Márcia Bastos e Sergio Goes.
salgueiro-PE
06/05/2013
SUMÁRIO
1. RESUMO.................................................................................................... 03
2. INTRODUÇÃO............................................................................................ 04
3. DESENVOLVIMENTO............................................................................... 05
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................... 08 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................... 09
RESUMO operárias e burguesas. Várias teorias apareceram no século XIX criticando as explicações sobre desigualdade social, entre elas a de Karl Marx, que desenvolveu um teoria sobre a noção de liberdade e igualdade do pensamento liberal, essa liberdade baseava-se na liberdade de comprar e vender. Outra muito criticada também foi a igualdade jurídica que baseava-se nas necessidades do capitalismo de apresentar todas as relações como fundadas em normas jurídicas. Como a relação patrão e empregado tinha que ser feita sobre os princípios do direito, e outras tantas relações também.
Marx criticava o liberalismo porque só eram expressos os interesses de uma parte da sociedade e não da maioria como tinha que ser.
.As desigualdades se originam