uma analise da familia conteporanea
uma análise da família contemporânea
Itamaraju
2011
uma análise da família contemporânea
Trabalho apresentado ao Curso de serviço social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina (interdisciplinar).
Prof. Lisnéia,Márcia,Sérgio e Adarly.
Itamaraju
2011
Família... Um núcleo de pessoas que convivem em determinado lugar, durante um lapso de tempo mais ou menos longo e que se acham unidas (ou não) por laços
Consangüíneos. Ele tem como tarefa primordial o cuidado e a proteção de seus
Membros, e se encontra dialeticamente articulado com a estrutura social na qual esta inserido. A família desempenha papel fundamental não s na relação com seus membros, mas também na relação com o Estado, na perspectiva de instituição social decisiva ao desenvolvimento do processo de integração social de seus membros.
Atribuem-se problemas sociais no Brasil à degradação dos laços familiares, considerando que vínculos entre os que formam esse grupo se deterioraram com o correr do tempo, com mudanças de comportamento da sociedade, influências nocivas introduzidas na célula mãe por pessoas ou grupos exógenos.
A família já não é mais como antigamente. Os filhos não têm respeito aos pais, embora haja pais que tampouco se importem com o que acontece com os filhos, o que estão fazendo nas ruas, com que se encontram o tipo de divertimento que têm, a hora em que retornam das andanças noturnas, se fumam, se bebem, se ingerem drogas. Antes, a formação dos indivíduos saudáveis e cidadãos normais exigiam controle das boas normas familiares, morais e higiênicas colocadas sob responsabilidade da dona de casa e do pai, provedor e responsável. Mas não existe, de fato, a família na conceituação de antes, considerada antiga ou