Um pouco sobre Madrid
Madrid encontra-se na zona central da Península Ibérica, a poucos quilómetros a norte do Centro de los Ángeles, centro geográfico desta. A sua altura média acima do nível do mar é de 667 m; situa-se a poucos quilómetros da Serra de Guadarrama e, hidrograficamente, encontra-se na bacia do rio Tejo.
História:
A história de Madrid (Espanha) foi marcada pela presença humana desde a pré-história, mas só a partir do século IX começou a ter alguma importância, tudo devido ao emir Maomé I de Córdova (852-886), que naquela época se instalou num palácio que fomentou o crescimento de uma povoação.
Economia/Finanças:
A economia da cidade de Madrid, com um PIB de 103.500 em 2005, é a maior no que diz respeito às cidades de Espanha, e a quarta a nível europeu. O PIB per capita estava situado nos 35.372 USD em 2005.
O PIB tem vindo a crescer nos últimos anos a um ritmo superior do resto do país, vindo a tornar a cidade de Madrid a principal propulsora da economia espanhola.
Política:
A cidade de Madrid tem um conselho municipal e prefeito, ambos os quais são eleitos pelo voto popular. Todos os espanhóis de 18 anos de idade ou mais têm direito ao voto, e o número de eleitores é geralmente elevado. Cada membro do conselho da cidade serve também como a cidade administrador de uma área particular do governo, por exemplo, cultura, política, impostos, ou da educação. A Comunidade Autónoma de Madrid tem um parlamento eleito regional semelhante a muitos legisladores europeus.
O parlamento regional elege um Presidente, que dirige o governo regional. Um gabinete de ministros onde o presidente assiste a várias subdivisões administrativas de governo da Comunidade Autónoma. A maioria dos escritórios tem mandatos de quatro anos.
Municípios e governos regionais enfrentam problemas significativos que envolvam o bem-estar, educação primária e secundária, e desenvolvimento regional. A maioria dos debates contra-se na melhor