a voz da raça
Marcelo Vieira da Silva Júnior, mais conhecido como Marcelo(Rio de Janeiro, 12 de maio de 1988) é um futebolista brasileiro que atua como lateral-esquerdo. Atualmente, joga pelo Real Madrid.
Chegou ao Real Madrid em 2007 por 6 milhões de euros. Com otécnico Manuel Pellegrini começou a atuar com uma maior frequência, até como meia-esquerda. Agora sob o comando de José Mourinho, tornou-se titular absoluto em sua posição original, e tem sido constantemente elogiado pelo treinador e pela torcida. Na temporada 2010-2011 foi considerado um dos principais jogadores do Real Madrid, mantendo uma regularidade incrível, com gols e assistências Marcelo se tornou ídolo da torcida. Marcelo assumiu uma lacuna deixada por Roberto Carlos, jogador que durante 11 anos assumiu a responsabilidade de comandar a lateral-esquerda dos merengues. Após saída conturbada de Roberto Carlos, Marcelo foi conquistando aos poucos sua titularidade na lateral-esquerda. Foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Europa na última temporada e por consequência é tido pela grande maioria dos especialistas o melhor lateral-esquerdo do mundo.
Muitas vezes comparado a Roberto Carlos, Marcelo foi nomeado como herdeiro de Roberto Carlos pelo próprio jogador disse: Marcelo possui uma melhor capacidade técnica do que eu, e também Marcelo é considerado melhor do mundo em sua posição.
Depois de suas boas atuações na temporada pelo Real Madrid, Marcelo foi elogiado por grandes ex-jogadores de futebol como Paolo Maldini e Diego Maradona, que também considerou o melhor em sua posição.
Carreira
Carreira
Fluminense
Antes de jogar pelo Real Madrid, atuava no Brasil pelo Fluminense, onde com apenas 18 jogos no campeonato nacional de 2006conseguiu ser eleito melhor atleta da posição.
Real Madrid
Marcelo se juntou Real Madrid durante a janela de transferências de janeiro, em 2007. Em sua chegada, o presidente do clube Ramón Calderón disse: Ele é uma celebração importante para