Técnico em Segurança do trabalho
Poucas doenças mentais são tão complexas e confusas como a esquizofrenia, um transtorno mental em que as pessoas podem ter alucinações ou delírios, ouvir vozes ou ter confundido o pensamento e o comportamento.
Embora o termo “esquizofrenia” significa “mente dividida”, o distúrbio não causa uma personalidade dividida, como comumente se acredita.
“Destruiu a minha educação, meus relacionamentos, ela rompeu amizades”, explica Van Hee Alita, 32 anos, de Santa Cruz, Califórnia “Eu estava tão bombardeada por vozes. Eles me diziam coisas como “Não acredito nessas pessoas”, “Não fale com seus amigos,” Eles não são amigos de verdade “, coisas assim. É como ter uma TV ou rádio explodindo dentro de sua cabeça, e você não pode desligar, não importa o que você faz. “
Mas realmente o que é a esquizofrenia?
A esquizofrenia é uma doença crônica, grave e incapacitante doença cerebral . Aproximadamente 1 por cento da população desenvolve esquizofrenia ao longo da vida . Embora a esquizofrenia afete homens e mulheres com igual frequência, o distúrbio aparece frequentemente mais cedo nos homens, geralmente no final da adolescência, do que nas mulheres, que geralmente são afetadas nos anos vinte a trinta anos. Pessoas com esquizofrenia sofrem frequentemente sintomas aterrorizantes, como ouvir vozes internas , ou acreditando que outras pessoas estão lendo sua mente, controlando seus pensamentos ou conspirando para prejudicá-los. Estes sintomas podem deixá-los com muito medo . Seu discurso e comportamento pode ser tão desorganizada que podem ser incompreensíveis ou assustador para os outros. Os tratamentos disponíveis podem aliviar muitos sintomas, mas a maioria das pessoas com esquizofrenia continuam a sofrer alguns sintomas ao longo da vida, tem sido estimado que mais de um em cada cinco pessoas se recupera completamente.
* Percepções distorcidas da realidade
Pessoas com esquizofrenia podem ter percepções da