Técnicas de negociação
Percebemos que para ser um negociador competente e conquistar bons resultados, antes de tudo é necessário conhecer e incorporar alguns princípios à nossa personalidade, dominar certas habilidades básicas que nos permitam interagir com outras pessoas, organizar nossos pensamentos internos e controlar os impulsos emocionais. Sem esses conhecimentos e habilidades primárias, qualquer princípio, estratégia, tática, dica ou truque de negociação que queiramos utilizar será inútil.
A transformação de conhecimentos, habilidades e atitudes em resultados práticos é conhecida como competência. Se um desses elementos não estiver presente, a ação resultante não terá sido realizada com competência.
A citação acima do autor Francisco Guirado Bernabeu , demonstra que , o mesmo defende que o conhecimento é a base da negociação . Já no conceito do autor Fernando Silveira
O mundo das negociações é essencialmente mutante. Paradigmas de hoje podem não mais ser válidos amanhã. Além do seu próprio potencial negociador, você deve estar em constante desenvolvimento buscando se antecipar às mudanças, administrando-as de maneira conveniente.
O fato é que todos querem negociar bem e obter um resultado amplamente satisfatório. Se você planeja de forma apropriada o processo, se identifica alternativas e vai preparado para o evento, para ele, focar no planejamento, para a eficácia nas negociações é o melhor caminho para vencer.
http://onegociador.com.br/biblioteca/archives/577 http://onegociador.com.br/biblioteca/archives/565 INTRODUÇÃO
O ato de negociar acontece todos os dias em diversas situações, desde negociar a permissão para sair com os pais á venda ou compra de