Técnicas de negociação
Com o material da tele aula 1, 2 e 3 mais a pesquisas que deveremos fazer sobre o assunto onde devem conter 5 páginas, sendo 1 página para a introdução, 3 para o desenvolvimento do texto e 1 para a conclusão e bibliografia.
-Abordagem sistêmica da negociação e seu processo.
- Teoria sistêmica, elementos da negociação, processo de negocição.
-Origem da teoria dos sistemas Frederick Taylor (1856-1915) – Administração Científica: (Sistematização: Seleção de trabalhadores e condições de trabalho. Preconizava a sistematização da seleção dos trabalhadores e das condições de trabalho, a especificação do trabalho, ressalta a importância de selecionar bem os funcionários para que atendessem as condições de trabalho.
Henry Fayol (1841-1925) – Teoria Clássica: Administração como integração de várias tarefas com um objetivo em comum. Ressaltou a importância de que todos que cumpram as tarefas tenham um único objetivo em comum.
Elton Mayo (1880-1949) – Teoria das relações: Defendia a empresa como um sistema social composto por seres humanos e que é influenciada por suas relações interpessoais. Mary Follet (1868-1933) – Teoria das relações humanas: Administração como uma unidade interativa , e a redução de conflitos por meio da integração de interesses. Chester Barnard (1886-1961) – Teoria das relações humanas: Defende o equilíbrio entre as comunicações formal e informal na empresa e fora dela, também desenvolveu estudos e teorias de organizações, cujo o propósito era estimular o exame da natureza dos sistemas cooperativos.
Bertalanffy (cientista e biólogo alemão), lançou em 1937, que propunha que um sistema é composto por vários elementos com um objetivo em comum onde um influência o outro, (definição proposta na apostila) – É um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas, que tem um propósito definido (objetivos) e pode afetar as demais partes. Bertalanffy ressaltava a importância das interdependências das