Tátil Design de Ideias
QUEM SOMOS>>> SOMOS MAIS DE 130 APAIXONADOS POR DESAFIOS CRIATIVOS, QUE GEREM VALOR E RELAÇÕES SUSTENTÁVEIS ENTRE AS MARCAS E AS PESSOAS.
Um grupo multidisciplinar que mistura ciência com intuição, estratégia com diversão, feito de estudiosos, questionadores, articuladores.
ORIGEM
1988, Olhar a Natureza para projetar: Ainda na faculdade de Desenho Industrial da PUC-RJ, Fred Gelli ganhou um estagio da Universidade de Viçosa. Nascia ali o embrião de uma ideia absolutamente nova naquele final dos anos 80: aplicar os princípios e estratégias naturais na criação de produtos e embalagens mais inteligentes.
1992, Pioneirismo no uso de matérias recicláveis: Durante o Eco 92, quando o papel reciclado virou uma febre, a Tátil já era veterana no uso de materiais e processos sustentáveis. Renderia no início dos anos 90 um convite para desenvolver, em Londres, uma linha de embalagens especiais para a marca Body Shop.
1996, Princípios de projetos que valem até hoje: Respeitar as possibilidades de design que os materiais expressivos sugerem, não os contrariando, pois eles reagem.
1998, Uma fabrica de ideias e soluções naturais: Para dar aos produtos uma assinatura pessoal, durante 10 anos, a Tátil teve uma fábrica para colocar em prática soluções que, na época, não tinham como ser produzidas pelas gráficas comuns. Uma dessas invenções foi a Mini-Pollock, maquineta que esguichava jatos de tinta de cores variadas em canetas encapadas com papel reciclado. A produção em série gerava exemplares únicos, permitindo a descoberta e o uso de novos materiais.
2000, Experiência sensorial , o design que fala aos sentidos, a emoção como cola: O design surpreendente e as ideias que emocionam e dão às marcas sensações humanizadas são a essência que dá vida aos projetos da Tátil desde a primeira embalagem feita de papelão ondulado. De um jeito intuitivo, verdadeiro e único, o que fazemos desde sempre é bem mais do que criar produtos e soluções criativas.