Turnaround
PEREIRA, Wagner Aparecido de Andrade 1
Atualmente têm-se discutido sobre qualidade, qualidade de vida, qualidade no trabalho, qualidade total, mas afinal como conquistar a tão afamada QUALIDADE, e em que isto nos afeta? Também nunca se discutiu tanto sobre Globalização, Tecnologia, Gestão; mas o que seria tudo isto? Como influiria em nossas vidas? Nossos mundos? Nossos objetivos pessoais? Nossos empreendimentos?
È verdade também que, nunca vimos tantas dificuldades nos circundando. Os problemas de nossa empresa, nossos problemas pessoais, problemas governamentais, que a cada dia nos surpreendem cada vez mais.
Muitas vezes nos vemos em situações de conflito. O que fazer? O que está errado?
E no momento que você observa que passa mais tempo nervoso, suando, coçando a cabeça com mais freqüência e intensidade, olhando para os números de sua conta corrente ou do caixa de sua empresa, e isto o está levando á insônia e algumas taquicardias, pode ter certeza, são sinais claros da necessidade de um turnaround; termo utilizado para designar uma “virada pessoal, profissional ou corporativa”.
“Você é o senhor de seu tempo”, já dizia a máxima; o que absolutamente não significa “fazer tudo sozinho”,
“sou eu que vou resolver todos os meus problemas”, enfim, quando coloca o myself (eu mesmo), no lugar do with us (conosco), na verdade poderá estar á beira de um abismo em noite escura, e sem perceber que deveria parar e repensar alguns conceitos.
Ninguém é uma ilha, portanto a busca maior da vontade humana resume-se em uma única palavra:
Sobrevivência. Ela pode ser digna, proveitosa, séria, avançada, com qualidade, ou não. Aí sim, somente
Você pode escolher de que maneira deseja sobreviver; de que modo quer perpetuar sua organização ou sua herança pessoal (não necessariamente monetária), de que maneira quer viver o amanhã, e por que não dizer:
“influenciar positivamente o amanhã de alguém”?
Não caberia uma reflexão em suas atitudes