Turismo
O constante crescimento da atividade turística vem sendo claramente percebido em âmbito nacional, despertando o interesse de diversas localidades que, através de tentativas de incorporar a utilização do seu potencial turístico, buscam um próspero desenvolvimento, fortalecendo a sua economia, como uma forma viável e proveitosa para assegurar um crescimento saudável e duradouro. Ainda de acordo com este raciocínio, vale ressaltar não somente a evolução econômica, mas, também, a visível evolução em nível social, com a geração de empregos e integração entre os diversos serviços relacionados ao setor turístico.
Como um dos grandes exemplos a serem estudados, frutos deste crescimento destaque-se o Município de Iranduba, considerado por muitos, como um dos pólos turísticos do Estado do Amazonas devido seus inúmeros atrativos turísticos naturais e culturais. O presente projeto concentra-se em um estudo dirigido sobre um dos municípios que é também conhecido como o maior produtor de hortifrutigranjeiros, telhas de barro, tijolos, artesanatos etc. mas, percebe-se, que ainda não existe uma ligação estreita entre estes turistas e as potencialidades turísticas oferecidas pela região, o que acaba por fazer dos atrativos (tanto naturais como culturais) recessivos, não divulgando o local como um destino interessante. Como outra conseqüência pode-se citar também, uma falta de interesse por aprimorar as formas de utilização desses atrativos, por não terem uma procura que possa trazer um retorno financeiro e de divulgação relevante que traga destaque ao município.
Assim, o Centro Universitário do Norte-UNINORTE, através da disciplina de estágio possibilita a realização de um estágio de 280 horas junto a uma secretaria para que seja possível compreender este processo em um viés prático e tangível, complementando o aprendizado do acadêmico. Por esta razão, optou-se por realizar o estagio na Secretaria Municipal de Cultural do Município de