Turismo e História
Durante a copa de 50, o Brasil tinha como presidente Getúlio Vargas que com todo o seu populismo, incentivava os esportes como extensão da educação.O país foi escolhido por unanimidade pra sediar a copa e mesmo perdendo na final pra o Uruguai manteve a paixão e o sonho de ser campeão que só iria ocorrer em 58.
Já na copa de 2014, a copa das copas como foi intitulada teve muitas controversias. A situação política hoje em dia no país está muito complicada. Muito antes da copa ocorrer, manifestações invadiram o país pedindo mais escolas e hospitais e menos estádios. A superfaturações dos estádios foi um dos pontos mais falados não só pela população mas por famosos.Estava na cara que o governo havia recebido mais dinheiro do que realmente investiu. Mesmo assim se acreditava que tendo a copa aqui e sendo campeões , traria a confiança do povo brasileiro com o governo.O custo dos ingressos também foi muito questionado, enquanto estrangeiros e a classe alta nacional assista ao jogos sentados nos poderosos estádios, a maior parte da população estava em casa. A imprensa junta ao governo passou uma ideia de que o Brasil era feito de todos nós, de que os investimentos iam voltar para nós, que todos teriam a chance de ver o Brasil jogar ao vivo.
Por outro lado para o Turismo, com certeza foi muito diferente.Com a copa acontecendo aqui, os portões do país se abriram para todo o mundo. Mais de um milhão de empregos foram criado , foi reformada toda uma estrutura para atender os turistas e deu a chance de muitas pessoas se qualificarem .