História e Turismo
INTRODUÇÃO
O futebol é considerado é uma das atividades esportivas mais praticadas no planeta, sendo ainda acompanhados por vários grupos sociais. De quatro em quatro anos uma infinidade de pessoas ao redor do mundo se movimentam unicamente para assistir ao show do futebol em decorrência da famosa Copa do Mundo. No ano de 2014 tal evento ocorre no Brasil, o “país do futebol”, depois de um jejum de 64 anos, considerando que nosso País também foi sede da Copa do Mundo do ano de 1950, onde aconteceu o fatídico e inesquecível “MARACANAÇO”, onde a seleção canarinho foi derrotada na final pelo time do Uruguai em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro. EXPECTATIVAS PARA A COPA DO MUNDO NO BRASIL EM 2014:
A Copa do Mundo de futebol se aproxima a passos largos de sua realização no Brasil, em 2014. Um dos maiores e mais importantes eventos esportivos acontecerá em nosso país pela segunda vez na história. Diferentemente da primeira Copa do Mundo, a de 2014 será com muito mais responsabilidades e visibilidade para o restante do planeta. A preparação para o evento anda em passos lentos, e isso preocupa a todos os envolvidos no processo: Os brasileiros, à comunidade internacional, à imprensa e principalmente a FIFA (Federação Internacional de Futebol), a qual recentemente, através de seu presidente Joseph Blatter, expressou que a preocupação é grande com a movimentação das obras para a realização da competição.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prevê que os gastos referentes a construção e remodelação dos estádios terá um custo superior a R$ 1,9 bilhão. Além de tais empreendimentos, haverá ainda mais “alguns milhões” a serem aplicados na infraestrutura básica no intuito de deixar o país em plenas condições de sediar o evento, tornando-se mais “visível” as arenas globais e seguramente será um mecanismo poderoso para promover uma transformação social. Como observou-se durante o transcorrer da última Copa do Mundo realizada na