Tudo
Freire, Paulo Professora sim tia não. Cartas a quem ousa ensinar. São Paulo: Olho d água, 1997.
Paulo Freire foi um Filósofo e escritor brasileiro e muito para pedagogia Mundial, ele influenciou a chamada Pedagogia Crítica. Uma das experiências de Paulo Freire foi ter Trabalhado como Secretário da Educação Prefeitura de São Paulo entre 1989 e 1991.De acordo com Freire ensinar é aprender, e existem regras para obter um melhor resultado, mostrar as crianças logo sedo que a leitura é algo prazeroso e não uma punição, vem e nos fala do quanto é importante não deixar que o medo difícil nos paralise.A ideia de uma pós graduação não pode vir por apenas uma obrigação pois o conhecimento nos leva a novas possibilidades e com isso podendo ser chamada de professora e não tia, claro que a não menosprezando mas mostrando as qualificações que a lei exige para o oficio de professor.Abordando o papel do Professor e sua importância.
Na 1° Carta ele fala do Ensinar-mostra que ao ensinar estamos reaprendendo pois o professor deve sempre estar se atualizando e com isso processo de transferência de conhecimento do educador ao educando se torna ainda mais eficaz .
Na 2° Carta ele aborda a questão do medo- o educador não deve deixar se dominar ou se acuar quando o medo surge. Isso Também ser passado aos alunos, uma das formas é a discussão em grupo para que na área da educação superar o medo de ler e escrever, e com isso aprende a analisar o texto de forma crítica.
Na 3° Carta ele fala sobre fiz o magistério porque não tive outras possibilidades _A educação, o ensinar é algo muito sério e importante e exige responsabilidades e tarefas. Não é Justo fazermos o magistério porque não tivemos outras oportunidades e sim fazê-los por amor ao ensinar e só assim pode tirar essa imagem de tia,a que cuida e sim a de professores que é a qualifica sua profissão.
Na 4° Carta Aborda as qualidades qualificativas