Tudo
Resultado de Aprendizagem 2:
“Perspectiva a interacção entre a evolução tecnológica e as mudanças nos contextos organizacionais, bem como nas qualificações profissionais”.
[pic]
E-escola
[pic]
E-escolinha
[pic] O e-escolinha, é um projecto tecnológico destinado aos alunos do ensino básico (1º, 2º, 3º e 4º ano) tendo como principal iniciativa a distribuição de computadores portáteis a muito baixo custo (50 euros por computador). Apesar disso e tal como no e-escola, existem 3 escalões sociais. O portátil distribuído, é o Portátil Magalhães, algo semelhante ao Classmate PC já usado em cerca de 30 países. Os primeiros portáteis foram distribuídos a partir de Setembro de 2009, no início do ano lectivo 2008/2009, com a distribuição de 500 mil portáteis.
E-professor
O e-professor é em tudo igual ao e-escola, mas destinado a todos os docentes que exerçam a sua actividade profissional na educação pré-escolar, no ensino básico ou secundário.
E-oportunidades
O e-oportunidades é igualmente semelhante mas destinado a trabalhadores em formação e a inscritos na iniciativa Novas Oportunidades.
http://pt.wikipedia.org/wiki/E-iniciativas http://www.eescola.pt/indexA.aspx
[pic]
Computadores e banda larga para meio milhão de portugueses
2007-06-05 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
O Governo apresenta uma nova ambição para a Sociedade de Informação que consiste em criar condições para que, faseadamente mas de forma sustentada e realista, mais meio milhão de portugueses tenham acesso a um computador portátil e à Internet de banda larga, a preços consideravelmente reduzidos.
e.escola: Computadores e comunicações para 240 mil alunos a preços reduzidos
[pic]
O programa e.escola, a começar em 15 Setembro, garantirá a todos os alunos que se matriculem nos próximos