Burberys
O preço pode ser um problema visto que este varia consoante os países em que a marca está presente podendo acontecer dois tipos de situações.Uma situação possível prendesse com o facto de em cada país estabelecer-se um preço diferente de acordo com a realidade financeira de cada e também o que os consumidores estão dispostos a pagar mesmo sendo uma marca direccionada para classes altas. Outra situação que também esta relacionada com a primeira é o facto de os consumidores não perceberem o preço porque podem achar demasiado baixo, portanto é fundamental a marca estudar profundamente a realidade do mercado em que se vai inserir e a situação economico-financeira deste.
A concorrência de grandes marcas de luxo como a Dior, Dolce cabana entre outras que dividem uma fatia de mercado considerável.
A cultura que cada pais tem, as suas crenças e a formas de estar na sociedade ,ou seja, a marca tem que se adaptar ao pais e não o contrário,.por exemplo no Médio Oriente ou até em Marrocos a marca não pode vender biquinis ou jeans, não faz sentido porque as mulheres nesses países não podem usar esse tipo de indumentária na rua devido as suas crenças e princípios instalados na sociedade.
A língua é importante para uma empresa de comunicação adaptar-se, não pode passar a mesma mensagem em todos os países a mensagem tem que ser feita de forma local, por exemplo a mulher não pode aparecer de biquini pode chocar alguns países.
Produtos manufacturados na Ásia e vendidos na Europa através de descontos sob forma de falsificação e imitação da marca.
Um risco que pode acontecer é o facto de a Burberry fazer outsourcing ao produzir bens em países em que a mão de obra é mais barata para obter maiores lucros isso pode ser mal visto porque as pessoas podem associar a produção barata a menos qualidade no produto, logo não estão dispostas a pagar um preço tão elevado por um produto