Tuberculose pulmonar
De acordo com o Ministerio da Saude o mercado Farmaceutico movimenta anualmente R$28 bilhões e a tendecia é de expansão .Entre as sesis maiores empresas Farmaceuticas do mundo quatro são no Brasil e nelas apresentam o crescimento acelerado na produção de medicamentos.
Atualmente no Brasil existem cerca de 540 industria que produzem medicamentos sendo que 90 produzem medicamentos smiliar. As indústrias nacionais têm maior produção de medicamentos similares, que possuem as mesmas características e qualidade do produto de referência, mas não são intercambiáveis. Os genéricos correspondem a 20,6% das vendas em unidades no conjunto do mercado farmacêutico brasileiro.
O mercado brasileiro oferece hoje medicamentos genéricos para o tratamento dos mais variados problemas de saúde, como doenças do sistema cardiocirculatório, antiinfecciosos, aparelho digestivo/metabolismo e sistema nervoso central.
A indústria nacional produz ainda antiinflamatórios hormonais e não hormonais, dermatológicos, doenças respiratórias, sistema urinário/sexual, oftalmológicos, antitrombose, anemia, anti-helmínticos/parasitários, oncológicos e contraceptivos.
As empresas que se interessadas em fabricar e importar medicamentos genéricos no Brasil devem atender os requisitos básicos. A documentação necessária para solicitar o registro junto à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa está prevista na Resolução n°135 de 29 maio 2013.
A produção nacional de principios ativos para medicamentos vai receber forte estimulo do Ministerio da Saúde o governo terá um orçamento de R$ 35 bilhões, até 2016, disponível para aquisição de medicamentos.O Ministério da Saúde tem assinadas 64 PDPs, que envolvem 15 laboratórios nacionais e cerca de 40 farmacêuticas privadas. Essas parcerias são para transferência de tecnologia de produção de medicamentos para laboratórios públicos. O governo garante a compra desses produtos é uma tendencia no