Tribo Mundugumor
Conforme texto lido e pesquisas sobre a tribo dos Mundugumor – Canibal , vimos que eles habitam em Nova Guiné em direção o Rio Sepik , algumas gerações atrás diz que existia apenas um regato gotejante e com o passar do tempo foi crescendo e passou a ser o Rio Yuat rápido e traiçoeiro com águas turvas e barrentes.
Os Mundugumor são tão violentos que ninguém se arrisca a invadir a terra deles. Os povos da língua Mundugumor são divididos em 2 grupos os que vivem na aldeia ribeirinha e os que vivem na aldeia Oeste, ,apesar de falarem a mesma língua não se sentem o mesmo povo , pois uns dos ribeirinhas tentaram comer e matar membros do outro grupo.
A terra dos Mundugumor é boa para plantação de fumo e coqueiro, eles não plantam as margem do Rio por não saberem nadar. Os mundugumor vagueiam pelo campos distante e pântanos em busca de troca de utensílios . O povo que moram nas montanhas a troca é de conchas , laminas de machado, arcos , flechas , mosqueterios e outros objetos valioso como flautas. O povo dos pântanos que são famintos , semi –raquiticos , e são desprezados pelos mundugumor por não terem uma terra fértil e por fabricar somente panelas e cestas.
A outra tribo que habita nas margens do Rio são os Andoar , um povo rival que tem grande habilidade na natação, com isto quando um corpo dos ribeirinhas se perdia no rio e era achado pelo povo andoar , eles davam o corpo em troca de presentes dispendiosos. A rivalidade entre eles existe por vários motivos.
UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO - UNIESP
ADMINISTRAÇÃO
TEMA
TRIBO MUNDUGUMOR - CANIBAL
Cinthia Ribas Rodrigues RA 0050017998
Débora Ribas RA: 0050033503
Elisângela Alves de Sá RA 0050039932
Janete Maria Ezequiel Rodrigues RA: 0030009177
Raíssa dos