Célula
Quebra-gelo: Você acha que dinheiro na mão é vendaval?
O dinheiro e você
Meses temos falado sobre atitudes relacionadas a área espiritual que fazem total diferença em nossas vidas: abordamos a questão do jejum, oração, fé, das nossas prioridades... Mas hoje iremos tentar relacionar algumas questões emocionais com nossa relação com o dinheiro e até que ponto isto pode influenciar nos nossos resultados aqui na Terra e na eternidade. Estudos têm mostrado que cada vez mais que os filhos aprendem com os exemplos práticos de seus pais. É sabido há muito tempo que não adianta falar uma coisa e viver outra. E isso se dá em todas as áreas não excluindo a impressão de como as finanças devem ser administradas, assim como a importância do dinheiro. A partir desta relação, entendemos que a maneira como nos sentimos emocionalmente influencia a nossa vida adulta e nossa vida financeira. Você já parou para pensar que a maneira como sua família via o dinheiro foi transferida para você hoje? Na bíblia Jesus nos dá este ensinamento através de uma experiência com um jovem rico. Hoje teremos a oportunidade de refletirmos um pouco sobre estas questões. (Estudo inspirado no livro: O dinheiro e você do Bp. Robson Rodovalho)
Estudo:
1) Leia Lucas 18:18-30. Você teve a impressão de que ter bens atrapalhou o jovem de herdar a vida eterna? Por que?
2) Você acha que tem dificuldade em lidar com o dinheiro ?
3) Pare um minuto e reflita sobre a influência da sua família e das sua emoções na vida financeira. Feche os olhos e tente lembras quais são as frases que vêem à sua cabeça sobre dinheiro.
4) Você gostaria de receber cura e libertação nesta área ?
Oração: ore neste momento pedindo cura e libertação peça que cada um declare com sua própria boca que está livre para seguir seu próprio caminho e não repetir os erros familiares.
Para líderes:
1) Resposta Pessoal. Se lermos apenas a primeira parte ficaremos