treinamento
O treinamento nas organizações auxilia na formação dos seus integrantes e contribui para eficiência da organização como um todo.
Com tudo a necessidade de ser sempre estimulado para que seus colaboradores e a organização em si consigam atingir seus objetivos focando sempre os três itens: educação corporativa, gestão de pessoas, treinamento. Refletindo de maneira notória nos demais subsistemas de recursos humanos, entre eles recrutamento e seleção, gestão de cargos e salários avaliação de desempenho e carreiras.
O caminho para a evolução é o desenvolvimento de pessoas e o das organizações através do treinamento.
De acordo com Chiavenato (1999, p. 294), "o treinamento é uma maneira eficaz de delegar valor às pessoas, à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano das organizações.”
O treinamento tem como uma de suas finalidades auxiliar para o bom desempenho da empresa, através dele o desempenho de seus colaboradores é continuado o que favorece seu desempenho tanto como profissional tento como pessoa.
França (2007) e Ribeiro (2009) destacam que colaboradores que desenvolvem atividades de treinamento estão mais preparados, tendo em vista que devido a mudanças ambientais e a grande competição do mercado o torna uma ferramenta indispensável para que a organização atinja seus objetivos. O treinamento adotado pela mesma deve proporcionar melhor capacitação, aumento da moral ,eficácia e eficiência ,produtividade melhoria do ambiente de trabalho juntamente com a estratégia da organização que esta realizando tal investimento.
Aspectos históricos da gestão de pessoas
No final do século passado nota se que por pressão dos sindicatos e do parlamento e da revolução industrial na Inglaterra, alguns empresários tomaram a seguinte medida criaram posto de secretários para atender as necessidades dos trabalhadores e assim tentaram impedir os movimentos sindicais.
Werther e Davis (1983)