Treinamento
Administração Geral
Recursos Humanos II
Roberta Labanca
TREINAMENTO
Clédivan Silva
Francisca Paula
Mirla Mesquita
Rainor Vaz
Valparaíso de Goiás, junho de 2007.
INTRODUÇÃO
Para começar a falar em treinamento em época de satisfação de clientes e de proporcionar para eles experiências memoráveis dentro das organizações é a bola da vez. Capacitar os profissionais então, nem se fala. Agora, alcançar algum resultado efetivo com os treinamentos é que são outros quinhentos.
Cada vez mais as empresas precisam lidar com mudanças, transformações rápidas e profundas, e a área de Treinamento tem uma contribuição efetiva a dar nesse sentido. Procure não adivinhar o que seu cliente precisa habitue-se a perguntar a ele o que quer.
Toda mudança gera resistência quando não é planejada e isso ocasiona uma demanda de investimento maior para a sua implementação e efetivação. O Treinamento é a maneira de estabelecer de forma homeopática as mudanças e a quebra de paradigmas num ambiente de trabalho.
Quando as ferramentas da Psicologia, Marketing e Linguagem Teatral são integradas, é criado um instrumento de Comunicação direto e interativo para o Treinamento, que facilita na implementação, manutenção e motivação para que a Gestão de Recursos Humanos das corporações funcione constantemente buscando a melhoria contínua.
1- TREINAMENTO
É a educação, institucionalizada ou não, que visa adaptar a pessoa para o exercício de determinada função ou para a execução de tarefa específica, em determinada organização. Consiste na aplicação de um somatório de atividades técnicas provenientes da pedagogia e psicologia, objetivando à aprendizagem de novas respostas a situações específicas.
2- PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO-TREINAMENTO/ DESENVOLVIMENTO
CONCEITOS:
Na definição de treinamento de Idalberto Chiavenato diz que é a educação, institucionalizada ou não, que visa adaptar a pessoa para o exercício de