Treinamento e desenvolvimento
O mercado competitivo e incerto em que as organizações estão inseridas demonstra a necessidade de constante adaptação e diferenciação, de modo a garantir maior competitividade e manutenção das atividades.
As empresas buscar estratégias para seu crescimento no mercado está estudando as etapas de treinamento, o processo de diagnóstico de necessidade de seus funcionários. Com objetivo de desenvolvê-los buscando alinhar os conhecimentos, habilidades e atitudes. Para melhor desempenho nas suas tarefas.
Com as ferramentas de treinamento Desenvolvimento poderá incentivar os colaboradores a trabalhar em equipe, motivados e dispostos a melhorar seus desempenhos na padronização das tarefas. Alinhar toda a equipe de modo que os objetivos organizacionais e pessoais sejam atingidos. Qualificar e capacitar os colaboradores para que consigam alcançar melhores resultados, melhor qualidade de vida e maior competitividade organizacional.
Treinamento como ferramenta estratégica para o crescimento organizaciona Nas organizações atuais para manter o padrão de qualidade em seus serviços, tem buscado desenvolvimento do seu profissional. Obtendo assim maior competitividade no mercado. Verga (200, p.43) comenta que, ”[...] as empresas precisam de pessoas motivadas para que o tão Binômio produtividade-qualidade aconteça”. Não adianta apenas motivar o empregado deve-se também qualifica-lo para seu melhor desenvolvimento, são necessárias duas ferramentas para seu crescimento: a motivação e a qualificação. Para uma empresa bem sucedida é necessário contar com pessoas capacitadas, assim e de estrema importância à realização de treinamento aos empregados.
Conceito de Treinamento Treinamento tem como finalidade melhorar o desenvolvimento profissional na organização. ”Treinamento é um processo de assimilação”. Cultura em curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimento, habilidade ou atitudes relacionadas diretamente á