Treinamento sobre mudanças de cultura e como dar um melhor feedback aos funcionarios
Etapas/ Treinamentos
Levantamento das necessidades
O Banco Itaú falha ao não ser muito transparente na avaliação de desempenho dos funcionários, e muitos dizem não receber o feedback dos chefes. O Itaú era uma empresa de engenheiros com uma cultura muito rígida, quase militar, e o papel do RH está sendo muito importante, pois estão tentando mudar essa ‘cultura dos sargentos’. Estão tentando modernizar as práticas de gestão de pessoas.
Planejamento (Programação)
O planejamento será da seguinte forma: os recém-chegados terão uma semana de palestras, dinâmicas e estudos sobre a empresa, isso servirá para mostrar que a cultura da empresa já teve um grande avanço em relação à cultura do passado, deixando de ser rígida, para focar numa melhor gestão de pessoas. Os novos funcionários não trabalharão durante essa semana, para se dedicarem totalmente ao espírito da empresa.
Já os chefes serão orientados por especialistas para que possam dar um “melhor” feedback aos seus funcionários. Eles terão esse treinamento diariamente por uma hora, sendo que essa uma hora será descontada da sua carga horária.
Execução
O treinamento sobre a mudança da cultura da empresa será para os novos funcionários e, se for o caso, para os funcionários que já trabalham no banco e ocorrerá na primeira semana de trabalho.
Já o treinamento dado aos chefes ocorrerá quando os especialistas determinarem.
Avaliação
Depois do treinamento os funcionários terão que fazer uma redação, para ver se alcançou os objetivos que o Itaú propôs durante essa semana. Os funcionários que não tiveram o desenvolvimento esperado serão avaliados novamente.
Já os chefes passarão por uma bateria de testes feitos pelos especialistas, e caso não passem irão ter um acompanhamento