Trbalho de marketing
A legalidade da cannabis ou maconha diz respeito as leis que na maioria dos países do mundo regulam o uso, a posse, o cultivo, a transferência e o comércio de cannabis. Desde o início da proibição do uso da planta em meados do século XX a maioria dos países não reviu a legislação sobre o uso da droga para uso pessoal, apesar de mais de 10 países toleram ou terem descriminalizado o uso e/ou o seu cultivo em quantidades limitadas pelo governo. O uso medicinal da cannabis é legal em vários países, como o Canadá, a República Checa e Israel. Enquanto a lei federal dos Estados Unidos proíbe qualquer tipo de venda e posse de cannabis, a aplicação dessa legislação varia muito entre os estados do país, sendo que alguns criaram programas de uso medicinal da maconha, em violação à lei federal. Nos Países Baixos, a cannabis é formalmente ilegal, mas as decisões do judiciário neerlandês mostram que nenhuma ação deve ser tomada em caso de posse de uma pequena quantidade e sobre a venda sob condições estritas.
A nossa pesquisa surgiu através da polêmica sobre a Legalização da Maconha, então decidimos estabelecer quais são os problemas e oportunidades que geram a necessidade de informação para que possamos tomar uma decisão. Primeiro buscamos esclarecer a diferença entre Legalização e Liberação, onde, Legalização seria a liberação com regulamentação de algo como idade mínima para fumar maconha, se fumar maconha não dirigir entre regulamentações, e liberação seria apenas liberar sem impor regras.
Legalização da Maconha
O problema surgiu pelo fato do governo não conseguir controlar a disseminação do uso proibido da erva, mesmo com a proibição do uso da maconha o homem sempre arruma um jeito para plantar, vender ou consumir.
Tendo em vista que a maconha (Cannabis Sativa) é uma erva que tem suas utilidades medicinais, porém, com maior amplitude, é usada como forma para alteração dos sentidos, com o intuito geralmente de fugir dos problemas objetivos ou