Suplementos alimentares
A Whey Protein 500 g - Midway fornece quantidade de proteína necessária sem as gorduras indesejadas. Contém ingredientes bioativos, como as imunoglobulinas e as lactoferrinas, que melhoram o sistema imunológico e possui antioxidantes. É de fácil digestibilidade, alta concentração de aminoácidos essenciais e absorvida de forma eficiente pelo corpo.
Aminoácidos encontrados no suplemento alimentar (Whey Protein 500g), suas características e funções.
METIONINA
É um aminoácido essencial que é usado para produzir diversas substâncias necessárias à nutrição, à resposta imunológica e à defesa contra agressões.
FENILALANINA
Precursoras do aminoácido não-essencial tirosina que, juntamente com a tirosina, conduzem à formação de tiroxina e epinefrina. O metabolismo de fenilalanina e tiroxina encontra-se defeituoso em crianças prematuras que não recebem quotas adequadas de ácido ascórbico. E causadora da fenilcetonúria, que será descrita com detalhes em outro local. A conversão da fenilalanina em tirosina acha-se alterada em urêmicos devido a uma baixa atividade da fenil-hi-droxilase renal. Produto do catabolismo: fumarato, acetil-CoA. Destino metabólico: cetogênico e glicogênico
HISTIDINA
Aminoácido resultante da hidrólise de muitas proteínas. Por eliminação de uma molécula de dióxido de carbono é convertida em histamina. Necessita de ácido fólico para sua utilização completa e quando o ácido fólico não é disponível, um produto intermediário, o ácido forminiglutâmico (FIGLU) é eliminado pela urina. A histidinemia constitui um erro inato do metabolismo da histidina devido à deficiência da histidinase, caracterizando-se por níveis elevados de histidina no sangue e na urina. Como sintomas clínicos, distúrbios da palavra. Deve ser evitada uma dieta rica em proteína na primeira infância. Destino metabólico: glicogênico. Produto do catabolismo: