trategia
Os e-mails têm sido quase sempre visto no contexto da ação, mas eles também proporcionam uma visão extraordinária de uma negociação de alto risco entre os líderes das duas empresas poderosas , a Apple ea News Corp Eles começam distantes , mas ao longo de cinco dias , o CEO da Apple, Steve Jobs, atrai com sucesso o filho do CEO da News Corp Rupert Murdoch para o seu lado .
Jobs era um famoso negociado prático e determinado que sempre ganhou esses tipos de batalhas. Antes de editoras de livros, havia a indústria do cinema . E antes disso, gravadoras de música . Mas a maioria dessas negociações foram escondidos de vista. A seguir são os e-mails divulgados na semana passada , juntamente com o contexto , ortografia e gramática que foram preservados dos originais.
Movimento de abertura da News Corp
Era uma manhã de sexta-feira, 22 de janeiro, 2010. Apple estava preparando para lançar seu mais novo produto, o tão falado computador tablet, na semana seguinte. Parte do apelo do iPad era para ser a grande variedade de meios de comunicação que poderiam ser encontrado nele, mas uma das maiores editoras americanas, a HarperCollins, estava esperando assinar um acordo para vender seus ebooks na loja iTunes, da Apple.
Essas foram as apostas como Eddy Cue, chefe do iTunes e da App Store na Apple, visitou executivos da HarperCollins e a empresa-mãe, a News Corp. O conteúdo dessa reunião foi transmitida em um email enviado para Cue por Brian Murray (o CEO da HarperCollins) mais tarde naquele dia. Ele detalhava a oferta de abertura da editora na negociação, com cinco dias restantes até o lançamento do iPad.
Eddy,