tratamento fora de domicilio
Camaçari contará com 12 projetos que irão promover mais qualidade de vida para 5.768 pessoas e gerar mais 162 novas vagas de emprego. O investimento, no valor de R$ 9,8 milhões, é do Estado e da União.
A notícia foi dada nesta terça-feira (29/11), durante o balanço dos seis meses da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), apresentado pelo titular da pasta, Carlos Silveira, na Câmara Municipal de Camaçari.
A apresentação, muito elogiada pelo Legislativo, teve como foco os 12 projetos. Dois estão em andamento, o Oficina do Futuro e o Unis (Unidade de Inclusão Sócio-Produtiva).
O primeiro, resultado da parceria com a empresa da indústria de máquinas IBM, trata da oferta de curso na área de Tecnologia da Informação (TI). No total, serão disponibilizadas 1 mil vagas para a capacitação. Atualmente, 60 jovens com idade mínima de 16 anos são beneficiados.
O segundo projeto em execução é o Unis, que tem a proposta de oferecer assistência técnica para pequenos empreendedores (vendedores de cachorro-quente, sorvete, pipoca, churrasquinho, dentre outros) dos bairros Phocs 1,2 e 3, Verdes Horizontes e da comunidade de Fonte das Águas, em Arembepe.
A proposta é capacitar e orientar os pequenos empreendedores sobre a liberação de linhas de crédito para a ampliação dos negócios. A identificação dos pequenos comerciantes será feita por agentes de desenvolvimento, em fase de contratação pela Secin, moradores dos próprios bairros.
O programa contará com a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Banco do Brasil, Caixa, Desenbahia e cooperativas que operam com microcrédito.
A partir de 2012, os outros 10 programas devem ser implantados no Município. De acordo com o secretário Carlos Silveira, todos os projetos ou programas estão ligados ao Programa Municipal de Superação da Extrema Pobreza, o Vida Melhor, do governo do Estado, e o Brasil sem Miséria, do governo federal. Todos