Tratado de Paz
O Tratado de paz de Westphalia tem principios que até hoje são base do sistema internacional, seguidos pelos Estados que vivem e interagem através do mesmo. O Tratado Estados soberanos que não reconhecem nenhuma autoridade como superior e caso necessário o uso legítimo, eficaz e válido da força.
Esta relação passou por diversas transformações até chegar no primeiro grande marco do seculo XX, a Primeira Guerra Mundial (1914/1918), onde a civilização europeia contava com a linha de pensamentos Romanos e outros como a Anglo-Saxão. (definir linhas de pensamentos romanas e anglo-saxãs)
Em 1914 o mundo não contava com espaço fisico para mais colonizações, pois os grandes Estados/Nações já haviam conquistado sua independência. Países como Inglaterra e França deixaram uma marca histórica na América do Norte, Espanha na América Central e alguns países na costa do Pacífico e Portugal no Brasil.
A importancia do território passou a ser direcionada ao continente Africano que contava com colonias e aspectos de guerra própria.
A primeira Guerra Mundial teve sua eclosão em 1914, quando o Arquiduque e príncipe herdeiro do Império Austro-Húngaro Francisco Ferdinando foi assasinado, este evento que até o momento era de conflitos se encaminhou para uma guerra entre Estados.
Diversos Estados entraram na guerra em busca de anexação territóriais e comércio no qual visavam conquistar uma economia abastecida pelo capitalismo. Assim os Estados foram formando alianças e criaram uma concepção de cooperação entre Estados.
"Os fins