tranças de bintou
Introdução
Sintese reflexiva
Atividades
Considerações finais
Referências
Apresentação
Este trabalho tem por objetivo fazer uma sintese entre a historia, " As tranças de Bintou" e o texto " Uma abordagem integrada da aprendizagem", abordando seus aspectos teóricos, valorizando a metodologia do texto na construção de valores que visam o crescimento e aceitação do ser humano na sua integralidade, sem a roupagem de conceitos sociais que diminuam o sentimento de igualdade e liberdade que buscamos preservar.
E nessa pespectiva democrática que buscaremos evidenciar aos alunos que todos somos importantes, seja na igualdade ou nas diferenças, que temos as mesmas origens, e cada ser humano tem a sua beleza interior e exterior, que devemos valorizar a pessoa humana, não os preconceitos sociais, já que a criança está inserida em um mundo sem fronteiras e é através do reconhecimento de outras culturas e povos que ela valorizará a sua própria cultura.
O percurso a ser trilhado neste trabalho habilitará a desenvolver e aplicar habilidades fundamentais para a docência numa perspectiva critíca, baseada no processo reflexivo e na comprensão do educador como sujeito ativo mediador no processo ensino-aprendizagem.
Síntese Reflexiva
"As tranças de Bintou conta a historia de uma criança chamada Bintou, que sonhava em ter tranças. Ela não conseque o que quer, pois segundo a tradição de sua tribo na Àfrica as crianças só podem usar birotes(um estilo de amarrar o cabelo) só ao atingirem a juventude poderão utilizar tranças nos cabelos.
Isso tudo por uma questão de facilitar e dar bem estar no dia-a-dia das crianças. E até mesmo resaltar de forma diferente a identidade de cada fazer do ser humano.
No texto uma abordagem integrada da aprendizagem no primeiro parágrafo fala que:
Ao permitirmos que as crianças percebam conceitos mais abstratos