Violência física contra a mulher na década de 70
Violência física contra a mulher na década de 70..
2.Delimitação
Violência física contra mulher no Brasil.
3.Problema
O que leva a mulher a ser violentada?
Os motivos para a violência conjugal sejam os mais variados possíveis, sua raiz encontra-se no poder patriarcal que gera desigualdade nas relações de gênero. Esta concepção de patriarcalismo é fruto de uma cultura social que durante muito tempo Investiu o homem de poder, colocando-o no lugar da ação, da decisão, da chefia e de Provedor da família. Isso fez com que o homem assumisse uma posição social que lhe Conferiu o poder de dominar o outro, no caso a mulher.
4.Justificativa
As soluções prevista para diminuir a violência física contra a mulher nos anos 70 no Brasil. Provavelmente foi os movimentos sociais que tiveram seu espaço adquirido com o passar do tempo até hoje ainda existe muitas violências contra a mulher.
5.Questões Norteadoras
Despidas de suas diferenças, encontraram suas semelhanças na defesa da autonomia do movimento – autonomia esta experimentada de maneira distinta. Autonomia com relação aos homens (algumas), autonomia com relação aos partidos políticos (muitas) e autonomia com relação ao Estado (todas). O bipartidarismo que reinava absoluto até então nos colocava (todas) num mesmo barco. Com a Anistia, essa ampla esquerda se reorganizou em vários matizes: social-democrata, socialista, comunista, revolucionário, centrista avermelhado e outros.
6.Objetivo Geral
Desde os anos 70, do século passado que a violência contra a mulher tem se tornado um campo particular de debates e reflexões no Brasil. Com a redemocratização do país muitas mudanças sociais e políticas aconteceram e junto com esse crescimento o movimento feminista foi se desenvolvendo e criando espaços. Os primeiros estudos sobre a violência contra a mulher foram frutos desses novos ventos que varriam o país. Santos e Izumino (2005) dizem que no primeiro momento do movimento, o principal objetivo era