Transtornos Mentais
A compulsão pelo uso da droga, levando ao consumo excessivo e descontrolado. O indivíduo centra suas atividades diárias na busca e consumo da droga, com importantes prejuízos individuais, sociais, familiares, escolares e laborativos ; O aparecimento de um conjunto de sinais e sintomas físicos e psicológicos quando da interrupção do uso continuado (síndrome de abstinência).
2. TRANSTOPRNOS DELIRANTES:
O Paciente exibe delírios não bizarros de pelo menos um mês de duração que não podem ser atribuídos a outros transtornos psiquiátricos; Costumam ter boa higiene, estar bem vestidos, não tem grande desintegração da personalidade ou das atividades diárias; podem parecer excêntricos , estranhos desconfiados ou hostis. As vezes são beligerantes.
3. TRANSTORNOS DE HUMOR:
A pessoa com esse tipo de transtorno apresenta: Hipo ou hiperatividade, acentuado distúrbio no humor, e grave ruptura na relação com outras pessoas e o ambiente.
4. TRANSTORNOS DE PÂNICO:
O paciente apresenta sintomas mentais, tais como: medo extremo, sensação de tragédia eminente, sentimento de confusão, dificuldade de concentração, ideações relacionadas ao pavor de morte por asfixia ou ataque cardíaco, ideações de ficar louco, de perder os sentidos ou da perda total do controle, Sintomas físicos: Falta de ar, tremores, vertigens, tonturas, sudorese, náuseas, formigamentos pernas bambas, dor no peito.
5. AGORAFOBIA:
O Paciente apresenta as mesmas características que o transtorno de Pânico, acompanhado pelo medo de ficar só em lugares públicos.
6. TRANSTORNOS DE ANSIEDADE: Principal característica é a preocupação excessiva difícil de controlar e que vem a interferir na realização de tarefas . O Paciente apresenta sintomas físicos como: inquietação, palpitações, sudorese ou opressão no peito, sintomas gastrointestinais como náuseas, vômitos, diarréia, outros apresentam mal estar respiratório, dor devido à tensão muscular, dores de cabeça, micção