Transtornos alimentares
O que são transtornos alimentares?
Os transtornos alimentares prevalecem, sobretudo entre mulheres, mas cerca de 5 a 10% dos casos ocorrem com rapazes. As vítimas sentem-se normalmente impotentes em relação às suas vidas, sofrem de baixa autoestima e têm uma fraca imagem do seu corpo. Usam a comida – seja a restrição da comida ao ponto de passarem fome, o ou excesso de comida ao ponto de ficarem obesos –, como forma de ganhar controlo sobre alguns aspectos das suas vidas. Transtornos comuns, sintomas e tratamento. Anorexia Nervosa (é um transtorno alimentar que provoca no indivíduo tanto medo de ganhar peso ) é uma condição em que as pessoas restringem a ingestão de comida, às vezes para valores tão baixos como 300 calorias por dia; A anorexia é um transtorno alimentar comum. Mas perigosa pois pode ter efeitos duradouros na saúde física e mental do indivíduo. Muitos anoréxicos não procuram diagnósticos e tratamento por sua iniciativa. Em vez disso, são muitas vezes a família e amigos que procuram ajuda para a anorexia antes que algum dano irreversível ocorra.
Anoréxicos a extremos níveis, são tratados num hospital residencial ou clínica e para voltar a ganhar força. Pra iniciarem o tratamento do seu transtorno alimentar. Não há sistema ou cura reconhecida para a anorexia. Tratamentos incluem uma mistura de aconselhamento/terapia, aconselhamento familiar, terapia cognitivo-comportamental (para mudar o tipo de comida ingerida, bem como comportamentos alimentares e/ou tipo de exercício físico desenvolvido), e planeamento nutricional. Raramente utiliza medicação no tratamento da anorexia, a não ser que precise para tratar à depressão.
Bulimia Nervosa (é um transtorno alimentar marcado por um bulímico ingere uma grande quantidade de comida de uma só vez, mas depois ele induz-se aos vómitos), caracteriza-se por períodos de indulgência em grandes quantidades de comida para depois vomitar ou usar laxantes para eliminar a comida do corpo;