Transporte e Tecnologia de Cargas
Este trabalho tem como objetivo identificar sobre os transportes logísticos da empresa Scania, a importância de todo o processo de mercadorias embarcadas, meios de transportes, destino, tempo, percurso, rota, carga e descarga das mercadorias, capacidade de carga, consumo de combustível incluindo-se os transbordos, citaremos também um pouco sobre o conceito dos custos indiretos, custos variáveis, custos operacionais, preço, final do frete a ser cobrado especificando a margem de lucro. Enfim, iremos relatar sobre o empenho da empresa Scania em todos os seus trabalhos e a satisfação do cliente, resultado de um trabalho feito com garra, vontade e responsabilidade sobre seus processos de transportes logísticos e saber a exatidão de saber de sua existência
HISTÓRIA
Tudo começou em 1891 com a fundação de uma fábrica em Södertälje para produção de carruagens ferroviárias. O nome da empresa era Vagnfabriksaktiebolaget i Södertälje (expressão em sueco para “Fábrica de Carruagens Ltd em Södertälje), abreviado para Vabis. Pouco depois, a empresa começou também a desenvolver e a fabricar automóveis e camiões.
Em 1900, a Maskinfabriksaktiebolaget Scania (uma combinação de sueco e latim que significa “Fábrica de Máquinas Ltd em Skåne”) foi fundada em Malmö, a maior cidade em Skåne, a província mais meridional da Suécia, para fabricar bicicletas. Pouco tempo depois, a Scania começou também a fabricar automóveis e camiões.
Em 1902, foi produzido o primeiro camião. Em 1911, a Scania e a Vabis fundiram-se para fazer frente à crescente concorrência em toda a Europa. Foi produzido o primeiro autocarro e a produção de automóveis, caminhões e autocarros continuou em Malmö e Södertälje. Em 1935, a Scania-Vabis tornou-se no agente geral na Suécia para a Volkswagen.
Em 1936, a Scania-Vabis apresentou o seu primeiro motor diesel de produção própria. Em 1939, a Scania-Vabis apresentou o Royal, um motor diesel unitário