transporte de bagagem
Título: Transporte de Bagagem de Posto a Posto.
Resumo:
A monografia proporá padronização dos procedimentos de transporte de bagagem a partir dos Postos no Exterior de forma a disciplinar o envolvimento do setor de administração dos Postos não apenas no processo licitatório mas em todas as etapas do processo, a saber: licitação, agendamento de datas para embalagem e embarque, fiscalização dos procedimentos de embalagem e fechamento do contêiner, elaboração da apólice de seguro e encaminhamento da documentação necessária.
O objetivo do trabalho será mostrar que a padronização e um maior envolvimento do Setor de Administração em todas as fases do processo não significaria apenas uma maior segurança para o funcionário e suas famílias, mas poderia representar significativo aumento da eficiência do serviço e possível redução dos custos para a Administração Pública.
O processo de transporte de bagagem tem duas formas de operação. Transporte de bagagem entre a Secretaria de Estado e os postos (ou postos Secretaria de Estado) e entre postos. A forma onde a SERE é origem ou destino é administrada pela DPAG (Divisão de Pagamentos), ao passo que a administração entre postos é do posto de origem. Os procedimentos da segunda forma, objeto desta monografia, em vigor estão na Circular Telegráfica 89637 de 23/03/2013 e também no Guia de Administração dos postos capítulo 7.11.
Desde junho 2004 o sistema de transporte de bagagem do servidor do Ministério das Relações Exteriores, removido do Brasil para o exterior e do exterior para o Brasil é contratado pela SERE. As empresas que realizarão o transporte são definidas por processo licitatório. Essa implantação, porém não atingiu ao processo de mudanças posto a posto, que continuaram a ser contratadas no exterior pelas repartições diplomáticas e consulares de origem.
O serviço de transporte de bagagem nos postos deve ter como base o princípio da