Transporte Aéreo
Aviação é definida como a concepção e utilização ou operação de aeronaves - no qual a aeronave termo refere-se a qualquer veículo capaz de voar. Os aviões podem ser mais pesados que o ar ou mais leves que o ar, sendo mais leves, por exemplo, as embarcações de balões e dirigíveis, e mais pesado que o ar os aviões, autogiros, planadores, helicópteros e ornitópteros.
2. HISTÓRICO 2.1 O início da aviação
A primeira forma de um avião foi a pipa, concebido no século 5 aC. Mais tarde, no século 13, Roger Bacon, um monge Inglês, realizou estudos que mais tarde deu-lhe a idéia de que o ar poderia suportar uma embarcação como a água suporta barcos. No século 16, Leonardo da Vinci estudou o vôo das aves, e mais tarde produziu a hélice e o pára-quedas. A hélice, conduzindo à hélice moderna mais tarde, e os pára-quedas foram tremendamente importantes contribuições para a aviação. Ele previu três tipos diferentes de embarcações mais pesado do que o ar: o helicóptero, planador, e ornitóptero (uma máquina com asas mecânicas que agitam para imitar um pássaro). Apesar de desenhos de Leonardo eram impraticáveis, visto que necessária potência muscular humana, que não foi suficiente para gerar o vôo com a aeronave que ele imaginava, ele foi vital para a aviação, porque ele foi o primeiro a fazer sugestões científicas.
2.2 Os primeiros feitos
Algumas das evoluções mais credíveis em voo real e da estabilidade ocorreram no século 19. O britânico Sir George Cayley desenhou um helicóptero combinado e propeliu horizontalmente aviões e Francis britânico Herbert Wenham usou túneis de vento em seus estudos, e previu a aplicação das asas múltiplas colocado acima uns aos outros. Outro inventor famoso foi John Stringfellow, que projetou um avião com motor movido a vapor que foi lançado a partir de um fio. Este modelo planou pouco, mas não conseguiu realmente subir. Lawrence Hargrave, nascido na Austrália e inventor britânico, criou um avião de asa rígida com hélices