Transgênicos
Transgênicos
Acadêmicas:
Daniely Diniz; Flávia Marques;
Gleidiane Gomes;Kelloane Tavares;
Lays Barreto; Patrícia Silva e Thálita Vieira
Posse - GO, 2015
TRANSGÊNICOS
TRANSGÊNICOS
O que são ?
São organismos que receberam um
ou mais genes de outros seres vivos para apresentar novas características. Ao receber um ou mais genes de outro organismo, um vegetal pode se tornar resistente a pragas ou mais nutritivo. Presença no nosso dia-a-dia
ALIMENTAÇÃO:
A
engenharia genética permite agregar benefícios aos mais diversos tipos de alimentos que consumimos ,por meio de bactérias,enzimas,leveduras e outros microrganismos geneticamente modificados. Estima-se que quase 100% dos alimentos e bebidas processados contenham pelo menos um ingrediente derivado de soja ou milho,que podem ser transgênicos.
Presença no nosso dia-a-dia
NA SAÚDE:
Há muito tempo, a medicina faz uso da
biotecnologia como uma ferramenta para realizar diagnósticos mais rápidos e preciso de muitas doenças e para encontrar a cura e prevenir enfermidades cujos tratamentos são demorados.
Atualmente centena de medicamentos são produzidos por meio da aplicação da biotecnologia ,ente eles,vitaminas,anticorpos,etc.. BENEFÍCIOS
AMBIENTAIS:
Diminui a poluição do meio
ambiente;
Diminui o uso de máquinas agrícolas, com isso diminui a emissão de dióxido de carbono;
Diminui o uso de defensivos agrícolas. BENEFÍCIOS
AGRONÔMICOS:
Mais qualidade dos
alimentos;
Aumento na produção;
Mais eficiência no controle das plantas daninhas;
BIOSSEGURANÇA
Todo alimento geneticamente modificado
só é liberado para consumo depois de passar por uma série de testes que avaliam a segurança para o meio ambiente e para a saúde humana e animal.
Antes de chegar ao consumidor, todo transgênico é exaustivamente analisado por meio de rígidos testes laboratoriais e de campo.
ADOÇÃO E CONSUMO
NO MUNDO:
Cerca de 175,3 milhões de hectares
foram plantados