trânsgenico
Outubro 2013-10-07
INTRODUÇÃO
O presente trabalho aborda sobre o tema Transgênico: uma genética alterada artificialmente e convertida a uma forma não existente na natureza. Podendo fazer uma modificação genética em plantas, animais, vegetais, com uma característica diferente da sua espécie, pra que tenha mas resistência, como uma planta: torna ela mas resistente as pragas. Mostra também desde o surgimento do Transgênico, a produção,medicamentos que são feitos através dessa genética, pontos positivos e negativos que por um lado é bom e por outro não,as indicações de pesquisas científicas e quais risco pode trazer e estar acarretando a nossa saúde.
O QUE SÃO TRANSGÊNICOS?
Espécies cuja constituição genética foi alterada artificialmente e convertida a uma forma que não existe na natureza, os cientistas adicionam o gene de um vegetal, animal, bactéria ou vírus e, assim, dão novas características à espécie modificada. A modificação genética é feita para que o organismo obtenha características diferentes das suas, como melhora nutricional em alimentos ou para tornar uma planta mais resistente a pragas.
QUANDO SURGIRÃO OS TRANSGENICOS?
Eles surgiram na década de 1970, quando foi criada a técnica do DNA recombinante e a engenharia genética produziu um filhote comercial: insulina humana feita por bactérias modificadas, com menor taxa de rejeição entre os diabéticos.
COMO OS TRANGENICOS SÃO PRODUZIDOS?
Os transgênicos são produzidos pela modificação genética. A modificação genética ou transgenia, também conhecida como engenharia genética, é uma técnica de biotecnologia que foi introduzida em 1973. Na transgenia, sequencias do código genético são removidos de um ou mais organismos e inseridos em outro organismo, de espécie diferente. A principal implicação da transgenia é a quebra da barreira sexual entre diferentes espécies, permitindo cruzamentos impossíveis de ocorrerem naturalmente, como entre uma