transgenicos no cotidiano
Animais transgênicos modificados, são os que têm seu código genético alterado, com presença de genes de espécies que não são suas ocorre através da introdução de do óvulo que já foi fecundado. Falando historicamente em 1982 ocorreu com sucesso este feito quando foi introduzido o DNA de um rato, em um camundongo o resultado positivo deste experimento foi visto com o tamanho corporal em que se teve no camundongo.
Entre diversas formas estes animais servem como possibilidades futuras em xenostransplantes, uma linhagem de porcos transgênicos, p-33, foi desenvolvida com um sucesso de compatibilidade muito alta com seres humanos. Além do mais, os animais transgênicos podem ser utilizados, para que sejam produzidas proteínas, e outras substancias, tais como hormônios, um de seus objetivos e produzir leite destes animais proteínas, que se obtenham um interesse essencial para tratamentos de saúde.
Os alimentos transgênicos são tipos diversos de alimentos criados em laboratórios com parte do código genético de espécies de animais, vegetais ou micróbios diferentes, são meios em que não se ocorre naturalmente, onde se visa os pontos positivos e pontos negativos;
- Pontos Positivos, aumento na produção de alimentos, melhora no conteúdo de nutrição do que é produzida, maior resistência e durabilidade dos alimentos, extensão de seu prazo de validade.
- Pontos Negativos, maiores reações alérgicas, quando plantas não sofrerem modificação genética podem ser eliminadas pelo processo de seleção natural, aumento de resistência de pesticidas gerando um maior consumo deste produto.
A ciência tornou possível criar, tanto animais, quanto alimentos transgênicos, porcos com menos gordura na carne, feijão com mais proteínas, até mesmo soja transgênica que e referencia em biotecnologia. Os críticos, dizem, que a ciência não possui o controle total sobre o funcionamento para eles as pesquisas devem se aprofundar antes de serem liberadas no mercado para