Transdutores
Luminoso: Os transdutores de luz são usados naqueles lugares onde, por exemplo, é necessário ativar uma fonte luminosa artificial quando a intensidade da luz diurna diminui. Os transdutores de luz captam a intensidade luminosa e convertem-na num sinal elétrico para que um controlador possa trabalhar os valores de medição. Isto permite, por exemplo, que uma nave de produção mantenha a mesma claridade, o que faz com que as condições do posto de trabalho sejam iguais. Em conexão com um registrador de dados pode armazenar os valores de luminosidade através de um período de tempo, o que permite, por exemplo, determinar as horas de luz solar.
Térmico: São dispositivos que utilizam a medida da temperatura em função do tempo, associada ao teor de água do solo tem como vantagem a construção simples, o custo moderado e a fácil portabilidade.
Magnético: Os transdutores magnéticos integrados ERM são robustos, especialmente desenvolvidos para o uso em máquinas de produção. Com a possibilidade de diâmetros internos grandes e medições mínimas mais o design compacto, eles são indicados para aplicação: no eixo C em tornos, em eixos circulares e articulados (como, por exemplo, para a regulação de velocidade e acionamentos diretos ou para a integração em relações de transmissão); Na orientação do fuso em fresadoras e em eixos auxiliares.
Elétrico: Um transdutor elétrico pode ser considerado como um dispositivo elétrico, ou uma rede elétrica por meio da qual a energia elétrica pode passar de um ou mais sistemas de transmissão, para um ou mais sistemas de transmissão simultaneamente. Um exemplo de um transdutor elétrico são os transformadores de força ou de rede elétrica cuja