Trajetória humana
1-Herança Humana Evolucionária
Lenski e Lenski tentam mostrar toda a trajetória da humanidade até os dias atuais. Sendo a relação das sociedades com seus ambientes e com suas partes e evolução das sociedades no tempo, fizemos parte do ecossistema global, a sociedade pode ser dividida em pelo menos três áreas são elas: vertebrados os mamíferos, insetos sociais e invertebrados que vivem em colônia, por tanto sociedade humana biologicamente é um grupo de indivíduo de mesma espécie, organizado como cooperativa. A nossa base biológica vem da herança genética do homo sapiens.
Mudança evolucionária comparece no aumento de população, mutação é um processo na população com base em inúmeros fatores um deles na produção sexuada, especiação ocorre em população pequena, isolada. “seleção natural” prevalece os genes com maior capacidade de sobrevivência, população marginal todo traço genético novo esparge-se rapidamente.
Lenski e Lenski deixam claro que somos mais próximos dos animas do que das plantas, de vertebrados do que de invertebrados, de mamíferos do que de não mamíferos.
Aprendizagem transforma a experiência em informação/conhecimento, em convivência grupal a aprendizagem tem maior concentração. Há características exclusivas dos humanos: engenharia, filosofia, artes, universidades, cidades, etc., com o aumento da aprendizagem, surge a cultura que é a capacidade humana de aprender cientistas e biólogos dizem que é passada de geração em geração, cultura é vista como sistema de símbolos e informação, ferramentas básicas para, planejar, pensar, sonhar, lembrar, criar, construir, calcular, especular e moralizar.
2-Marca Biossociocultural das sociedades humanas
Lenski e Lenski diz que a sociedade humana tem uma extraordinária complexidade e variabilidade, que são base na idade, sexo, ocupação, educação, renda, riqueza, crenças religiosas e políticas, cada sociedade é única.
Componentes básicos das sociedades humanas:
a)população: membros da