trajetória da sustentabilidade
Questão n° 1
Econômica = Supõe o alto da eficiência da produção e do consumo, com economia crescente de recurso naturais, com destaque para discurso permissivos com as fontes fosseis de energia, e os recurso delicados e mal distribuídos, com ecoeficiencia, que supões uma continua inovação tecnológica, que nos leve a sair do ciclofossel de energia, e ampliar desmaterialização da economia.
Ambiental = Ela supõe que o modelo de produção e consumo seja compatível coma base material em que se assenta a economia, como subsistema do meio natural, trata-se, portanto de produzir e consumir de forma a garantir que os ecossistemas possam garantir sua auto reparação e capacidade de resilicencia.
Social = Uma sociedade sustentável pressupõe que todos os cidadões tenham o mínimo necessário para uma vida digna, e que ninguém absorva os bens, recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros. Isto significa erradicara pobreza e definir o padrão de desigualdade aceitável, delimitando limites mínimo se máximo de acesso a bens materiais (justiça social).
Poder (política) = Os padrões de produção e consumos estão relacionados as estruturas e decisões políticas, contradições e conflitos de interesse existem e a política é necessária no processo de mudança. Devem ser levados em conta não só os interesses de natureza geral, mas também de grupos específicos e classes sociais preservando assim a aquidade social.
Cultural = Uma mudança no consumo e estilo de vida só ocorre se há uma mudança de valores e comportamento s, supõe uma reforma intelectual e moral, para que sejam revisto as propriedades do que é necessário no que diz respeito a consumir e usufruir de forma sustentável.
Questão n° 2
Econômica, Ambiental e Social
Questão n°3
Mudanças tecnológicas
Deposita na capacidade inventiva do homem a superação anunciada dos limites dos recursos