trafico de pessoas
Existem várias organizações que ajudam a reintegrar essas pessoas à sociedade. A Pastoral da Mulher Marginalizada é uma delas, eles têm como objetivo acompanhar as mulheres que passaram por esse tipo de situação e na construção de novas relações consigo mesma e com o outro, conscientizando-as para a busca de deus direitos e o exercício de sua cidadania.
A atuação profissional do Serviço Social se torna indispensável na formulação de programas e projetos destinados a este fim, visando a garantia dos direitos humanos fundamentais. Ademais descreve o assistente social como um profissional dotado de competência teórico-metodológico, ético-politica e técnico- operativa para intervir junto as expressões da questão social. Se tornando um profissional ativo nessa luta.
Resumo:Prática relacionada com a Antiguidade, o tráfico de seres humanos continua existindo em pleno século XXI. Atualmente, se confunde com outras práticas criminosas e de violação dos Direitos Humanos e não serve mais apenas à exploração de mão-de-obra escrava. As vítimas são exploradas não só para atividades sexuais comerciais, mas também para o trabalho forçado e escravo (na agricultura, na pesca, nos serviços domésticos, na indústria e outros), extração de órgãos e para adoção, constituindo-se em formas modernas de escravidão. O presente trabalho traz algumas reflexões oriundas de pesquisas realizadas em