trafico de pessoas
Tráficos de pessoas, tráfico de seres humanos é o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração. Um caso bem lembrado de tráfico de pessoas na história é o tráfico negreiro que aconteceu no período colonial onde os negros da Africa eram transportados forçadamente para países da America, para trabalho escravo onde se desenvolvia um comercio cruel e lucrativo de pessoas.
O tráfico também pode ser de: bebês que é um esquema criminoso que consiste em vender um recém-nascido para fins lucrativos próprios. Muitos traficantes de bebês possuem vínculos com enfermeiros e médicos nos hospitais, que retiram os recém-nascidos para serem vendidos no mercado negro.
E o tráfico de mulheres que em sua essência, se presta a escravidão sexual e à venda da mulher como objeto sexual.
Atualmente no Brasil, o tráfico de pessoas é maior fonte de renda com tráficos, Superando o tráfico de drogas e do tráfico de armas.
Existe um protocolo, Prevenir, Suprimir e Punir o Tráfico de Pessoas, no qual está ratificado o significado do Tráfico de pessoas em especial as mulheres e as crianças aprovado internacionalmente e nacionalmente.
Segundo informações do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC), apenas o tráfico internacional de mulheres e crianças movimenta, anualmente, de US$ 7 bilhões a US$ 9 bilhões, perdendo em lucratividade somente para o tráfico de drogas e o contrabando de armas. Segundo ainda o (UNODC) a prática do tráfico de seres humanos cresce em todo o mundo, principalmente nos países do leste europeu.
A pessoa traficada pode ter sido forçada ou ainda ter dado seu consentimento. Isso pode